24 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 13:44

3468798.65

O ex-presidente Lula enviou uma carta redigida de próprio punho aos sete grevistas de fome, que estão há 25 dias sem se alimentar, protestando junto ao STF, denunciando a volta da fome e o descaso do governo Temer com as políticas públicas; Lula agradece o gesto e diz: "não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer"; "Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato", afirma; leia a íntegra do texto

 

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta redigida de próprio punho aos sete grevistas de fome, que estão há 25 dias sem se alimentar, protestando junto ao Supremo Tribunal Federal, denunciando a volta da fome e o descaso do governo atual com as políticas públicas de seguridade social, saúde e educação.

No texto, o ex-presidente agradece o gesto e responde comprometendo-se com as pautas da luta popular. Ao referir-se à candidatura, garante que ela não representa interesse de cunho pessoal e sim uma causa. "Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem".

Leia a íntegra:

*Caros Companheiros e Companheiras*

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio, Luiz Gonzaga, Vilmar Pacifico e Leonardo Soares.

Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da Democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade, e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República.

Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem.

Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato.

Minha total solidariedade, cuidem-se porque o Brasil precisa do gesto e do voto de vocês!

A luta continua, venceremos.

Lula

22/08/2018

 

carta

 

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366413/Lula-a-grevistas-de-fome-o-Brasil-precisa-do-gesto-e-do-voto-de-voc%C3%AAs.htm